Estudos Mas o justo viverá da fé

Mas o justo viverá da fé

Pense nisso: "o justo viverá da fé", como pode alguém ser justificado e não viver de fé?
(Hebreus 10:38a) - Mas o justo viverá da fé;
Pense nisso: "o justo viverá da fé", como pode alguém ser justificado e não viver de fé?
A salvação vem por meio de Jesus, e você se aproxima dEle por fé, então é a fé que garante sua salvação?
(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Como podemos viver sem a fé?
Sabe porque Deus disse que o justo viverá da fé? Ele tinha uma imagem no seu coração, um sonho grande, maior que o dos ímpios, e nesse sonho ele te viu agindo em fé... Crendo antes de ver acontecer, sabendo que Ele honra sua palavra e que não faz promessas vãs, ele é Deus de fé. (Marcos 11:22) - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus; no original essa fé é a fé do mesmo tipo da que Deus tem...
Olha como é a fé de Deus: (Gênesis 1:11) - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi. Ele chama as coisas que ainda não são no natural, as coisas que ele já SONHOU, como se fossem naturais, suas palavras dão forma àquilo que ele já sabia como deveriam ser.
Você está doente? Procure nas escrituras um verso em que Deus te chama de doente, acredite Ele não te vê como um doente, doença não existe na presença dele, nem a seus olhos. (Gênesis 1:31) E VIU Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom...
Você está sem recurso financeiro? Faça o mesmo com as escrituras, Ele não te vê como um fracassado, um derrotado ou um esfomeado, antes diz: (Salmos 37:25 e 26) – Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.
Mais do que uma fé que vê o que ainda não existe ou ainda não é, Deus tem atitudes correspondentes a sua fé:
1. Ele fala aquilo que crê, ele não diz: “aquele meu filho, se estudar bastante, será bem sucedido”, ele diz “(Isaías 1:19) – Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra”
2. Ele age de acordo com o que crê, ele não se esconde daquilo que diz, ele disse haja a luz e esperou a luz existir (no caso de Deus a ação era esperar), se você crê para ter um novo emprego, tenha uma ação “mande currículos, procure o emprego”, tenha ação a altura de sua fé, declarar a fé escondido no seu quarto não vale de nada.
3. Ele não se intimida com as circunstâncias.
(Hebreus 10:38b) – E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Cuidado com isso, seja alguém que dá prazer para ele. Você dá prazer para sua mãe? Sua esposa/esposo? Seu filho/filha? Dê para Deus: (LC 6:38) - Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.
Ricardo Oliveira
versão para imprimir em www.etmsp.com.br/estudos.html
Curso biblico da palavra da fé:
inicio das aulas em 19/01/2008

  ©Template by Dicas Blogger.